FANDOM


Yukiteru Amano
Yukiteru2
Informações
Estréia (Mangá): Volume 1, Capítulo 1
Estréia (Anime): Episódio 1
Aparece em: Anime e Mangá
Seiyū: Misuzu Togashi
Kanji: 天野 雪輝
Rōmaji: Amano Yukiteru
Pseudônimo: Primeiro
Características gerais
Estado: Segundo mundo: Vivo
Sexo: Masculino
Idade: 14
Raça: Humana
Deus
Olhos: Azul
Cabelo: Preto
Família: Kurou Amano (pai)
Rea Amano (mãe)
Status profissional
Afiliação: Yuno Gasai
Keigo Kurusu
Diário do Futuro
Minene Uryu
Aru Akise
Ocupação: Portador de Diário do Futuro
Estudante
Deus do Tempo e do Espaço
O Diário do Futuro
Número: 1
Tipo: Diário do Acaso
Yukiteru "Yuki" Amano (天野 雪輝, Amano Yukiteru) é o personagem principal da série Diário do Futuro. Ele é o primeiro no Jogo de Sobrevivência e possui o "Diário do Acaso".

Aparência Editar

Yukiteru é um jovem garoto que tem cabelo preto de comprimento médio e olhos azuis. Ele geralmente é visto vestindo um gorro, bermuda com um coldre para seus dardos de arremesso, e uma camisola preta com zíper. Ele também usa botas com meias brancas. Seu vestuário muda várias vezes na série.

Personalidade Editar

Yukiteru é um estudante de ensino médio de 14 anos que para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Yuki se envolve no jogo de sobrevivência quando, para sua surpresa, Deus, um ser semelhante ao Deus a quem ele pensava que era um amigo imaginário, acaba por ser real e seleciona-lo como um dos doze competidores em uma batalha de 90 dias em que os concorrentes devem matar uns aos outros usando seus diários especiais; o último sobrevivente se torna novo herdeiro de Deus.

Yuki é mais conhecido por sua personalidade tímida. Ele também tem uma tendência a se esconder durante a batalha, geralmente contando com Yuno para sua proteção. Ele não tem confiança e geralmente é submetido ao confronto. Ele está bem ciente e teme da insanidade de Yuno por ele, mas tem um forte desejo de mantê-la sã, muitas vezes perdoá-la por seus erros e impedindo-a de assassinar os outros. Inicialmente, ele tem pouco desejo de se tornar um deus. Após a morte de seus pais, no entanto, o seu desejo aumenta exponencialmente e ele se torna mais cruel, astuto e disposto a matar, mostrado quando ele não tenta parar a morte de Nishijima e quando ele mata o Oito de seus seguidores, apesar de uma aliança entre os dois. Depois de ser ouvido falarem que Yuno está mentindo e nem mesmo um deus pode ressuscitar os mortos, ele se torna emocionalmente perturbado e atira Hinata, Mao, e Kosaka. Após a morte de Akise, sua confiança em Yuno diminui, mas ele tenta amá-la da melhor maneira possível.

No entanto, quando Muru Muru mostrou-lhe os flashbacks do Primeiro Mundo, onde Yuno veio, Yuki parecia mais corajoso e menos covarde. A razão pela qual Yuki era fraco no Segundo Mundo era porque ele era mimado e ferozmente protegido por Yuno do Primeiro Mundo o tempo todo.

Ele se recusa a matá-la a tornar-se deus apesar de sua disposição mais cedo. Durante a batalha contra Yuno, ele reconhece seu amor por ela e persistentemente persegue-a para o Terceiro Mundo. Seu amor por ela empurra-o para salvá a Yuno Gasai do Terceiro Mundo (para garantir que ela tinha um bom futuro) e lhe permite escapar de sua esfera de ilusão. Quando Yuno se matou, Yuki ficou extremamente triste e depois de se tornar um deus, ele lamenta-la por 10.000 anos antes de se reunir alegremente com a Yuno do Terceiro Mundo depois que ela rompe a parede do espaço e do tempo.

Habilidades Editar

Diário do Acaso/Indiferença: Ele possui a habilidade de coletar todas as informações ao redor do Yuki. Esse diário é o que prevê mais informações dentre todos, mas o diário não mostra previsões sobre ele mesmo o que pode custar sua vida.

Quando combinado com o diário de Yuno, eles são capazes de fazer uma previsão perfeita do que irá vir.

Isso quer dizer que Yukiteru e Yuno têm que manter seu bom relacionamento, não importa como.

Trivia Editar

  • Seu primeiro nome é baseado em Júpiter, o deus romano do céu, trovões e relâmpagos, e líder da Tríade Capitolina (Júpiter, Juno e Minerva).
  • Foi dito que seu aniversário é no início de Maio.
  • De todos os portadores de diário, Yuki tem o maior número de alianças na série, formando alianças com Yuno, Kurusu, Tsubaki, Minene, Marco e Ai (brevemente), Kamado, e seus próprios amigos Akise, Hinata, Mao e Kosaka.
  • De acordo com o mangá, Yukiteru continua vivendo com Yuno depois de mais 4 mundos.
  • Yuki tem algumas semelhanças com Shinji Ikari da série Neon Genesis Evangelion.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória