FANDOM


Mirai Nikki
250px
Capa do Primeiro Volume de Mirai Nikki

Gênero

Ação, Terror, Sobrenatural, Suspense, Romance

Classificação

+16

Autor

Sakae Esuno

Editora

Kodokawa Shoten

Editora (lusófona)

Editora JBC

Revista

Shōnen Ace

Público Alvo

Shōnen

Data de Publicação

26 de janeiro de 2006 – 27 de dezembro de 2010

Volumes

Doze

Mirai Nikki (未来日記, lit. "Diário do Futuro") é um mangá shōnen escrito e ilustrado por Sakae Esuno. A primeira edição do mangá foi lançada em 26 de janeiro de 2006 pela Shōnen Ace. O mangá foi finalizado no Japão em 27 de dezembro de 2010. Uma adaptação em anime foi produzida em pelo estúdio Asread e exibida entre em 10 de outubro de 2011 e 16 de abril de 2012. O mangá foi lançado no Brasil em janeiro de 2013 pela editora JBC, e terá o mesmo número de edições do original em japonês, ou seja, 12 volumes e 59 capítulos. Uma continuação, chamada de Mirai Nikki:Redial (未来日記リダイヤル, lit. "Diário do Futuro, Rediscagem"), teve uma amostra lançada na edição de Maio de 2013 da revista Shōnen Ace, vendida em 26 de março de 2013, e um volume único dele será lançado em 26 de julho de 2013, acompanhado de um OVA em DVD.

Sinopse Editar

Yukiteru Amano é um garoto que com dificuldades de fazer amigos. Um dia, ganha de um Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém, Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estão concorrendo para ser o sucessor de Deus. Ele contará com a ajuda de Yuno Gasai, uma menina louca por Yukiteru que esconde um segredo.

Personagens Principais Editar

Yukiteru Amano: Um jovem estudante de 14 anos que, para ele, a sua vida não passa de um reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação…Yukiteru ganha desse Deus o seu Diário do Futuro: o "Diário do Acaso", que possui a habilidade de coletar todas as informações ao redor dele. Esse diário é o que prevê mais informações dentre todos, mas o diário não mostra previsões sobre ele mesmo o que pode custar sua vida.

Yuno Gasai: Uma estudante de 14 anos que, na verdade, é uma stalker que persegue Yukiteru e anota em seu celular tudo o que ela vê ele fazendo. Por causa de sua obsessão por Yukiteru, ela ganhou seu Diário do Futuro chamado "Diário do Yukiteru" um diário que é capaz de descobrir tudo o que Yuki faz a cada 10 min. O diário só grava informações a respeito do Yukiteru, mas são baseadas no ponto de vista da Yuno, então normalmente elas são super exageradas. Quando combinado com o do Yukiteru, eles são capazes de fazer uma previsão perfeita do que irá vir.

Mídias Editar

Mangá Editar

Escrito e ilustrado por Sakae Esuno, foi serializado pela Shōnen Ace entre 26 de janeiro de 2006 à 27 de dezembro de 2010, e foi compilado em 14 volumes publicados pela Kadokawa Shoten, incluindo os spin-offs. No dia 26 de julho de 2013 foi lançado pela revista Shōnen Ace o mangá Mirai Nikki: Redial, que em três partes: A, B e C, conta a historia da Yuno do terceiro mundo.

Anime Editar

Antes da estreia do anime um OVA/trailer foi previsto para ser lançado em 9 de setembro de 2010, mas acabou sendo adiado e lançado em 9 de dezembro de 2010. Uma adaptação de anime produzida pelo estúdio Asread e dirigida por Naoto Hosoda, começou a ser exibida a partir de 10 de outubro de 2011. O character design foram feitos por Eiji Hirayama e Watanabe Ruriko. Foi lançado um OVA do mangá Mirai Nikki: Redial em julho de 2013, onde mostra os acontecimentos depois do final do jogo, onde a Yuno do terceiro mundo encontra o Yuki no mundo vazio.

Spin-offs Editar

Esuno também escreveu dois mangás spin-offs, cada um tendo cinco capítulos: o primeiro é Mirai Nikki: Mosaisc, que se concentra em outra Portadora de Diário, Minene Uryu, e conta sobre eventos não revelados da história principal; e em 2009-2010, Mirai Nikki: Paradox (publicado pela Young Ace), que narra as façanhas de Aru Akise e Muru Muru em uma linha do tempo alternativa.

Música Editar

O anime usa quatro música de tema, dois temas de abertura e dois temas de encerramento. Foram usadas músicas dos artistas Yousei Teikoku e Faylan.

Aberturas Editar

  1. "Kuusou Mesorogiwi " por Yousei Teikoku - Episódios 1-14
  2. "Dead End " por Faylan - Episódios 15-26
  3. "Kyouki Chinden " por Yousei Teikoku - Exclusiva do DVD

Encerramentos Editar

  1. "Blood Teller" por Faylan - Episódios 1-14
  2. "Filament" por Yousei Teikoku - Episódios 15- 26
  3. "Happy End " por Faylan - Exclusivo do DVD

Ligações Externas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória