FANDOM

Minene Uryu
MineneUryu
Informações
Estréia (Mangá): Volume 1, Capítulo 2
Estréia (Anime): Episódio 1
Aparece em: Anime e Mangá
Seiyū: Mai Aizawa
Kanji: 雨流 みねね
Rōmaji: Uryū Minene
Pseudônimo: Nona
Características gerais
Estado: Segundo mundo: Viva(anteriormente morta)
Sexo: Feminino
Idade: 20
Raça: Humana
Semideusa
Olhos: Roxo
Cabelo: Roxo
Família: Masumi Nishijima (Marido)
Duas crianças sem nome (Terceiro Mundo)
Status profissional
Afiliação: Masumi Nishijima
Yukiteru Amano
Deus Ex-Machina
Keigo Kurusu
Ocupação: Portadora de Diário do Futuro
Terrorista
Trabalhadora disfarçada
O Diário do Futuro
Número: 9
Tipo: Diário da Fuga
Minene Uryu (雨流 みねね, Uryū Minene) é uma dos protagonistas da série de anime e mangá Mirai Nikki (Diário do Futuro). Ela é a nona do Jogo de Sobrevivência e possui o "Diário da Fuga". Ela também é a protagonista do spin-off Mirai Nikki: Mosaic, que fala sobre Minene antes e depois que ela ganha seu Diário do Futuro.

Aparência Editar

Minene é uma jovem de vinte anos, possui um longo cabelo roxo e olhos escuros combinando. Mais tarde, ela perdeu seu olho esquerdo durante o jogo da sobrevivência e passou a usar um tapa-olho, embora ela tenha um olho de vidro por baixo.

Sua roupa padrão consiste em uma jaqueta preta sem mangas, calças jeans ou militares, com uma parte superior da calça e sob a jaqueta.

No entanto, quando foi introduzida pela primeira vez, ela foi vista usando um vestido de estilo "lolita gótica" cor de lavanda. No entanto, foi sugerido que sua roupa habitual estava molhada e fria, deixando-a sem nenhuma outra escolha além de trocar de roupa. Ela encontrou o vestido em uma sala de roupas abandonadas.

Personalidade Editar

Minene se considera uma sobrevivente em primeiro lugar, e seu Diário da Fuga reflete sua crença. Antes de ganhar seu Diário do Futuro, Minene ainda tinha uma versão inicial do Diário da Fuga que ela usou como um diário regular, e teve que navegar seus próprios caminhos para sair de situações, anotando as possíveis rotas de fuga no diário. Por causa de seus instintos de sobrevivência, Minene acredita que ela não precisa de ninguém mais em sua vida para ajudá-la, depois de passar a sua infância e adolescência sozinha, sem amor ou orientação. Minene é muito tático e inteligente, e é capaz de deduzir e reunir informações facilmente.

Após sua introdução, Minene é muito intimidante, assim facilmente desencorajou Yukiteru Amano. Ela parece muito psicótico e excitável ao realizar seus atos de terrorismo, mais do que disposta a destruir qualquer um que fica em seu caminho. No entanto, após sua primeira aparição, ela é uma mulher difícil, com um toque de vulnerabilidade escondido dentro dela. Ela tem um lado simpático, tem um anexo para crianças pequenas e mantém uma família de esquilos com ela por um tempo, liberando-os antes de seu ataque contra John Bacchus. Minene parece ser assombrada pelas memórias de seus oito anos de idade, e a memória de chorar sobre seus pais mortos, simbolizando seu desejo de escapar de seu próprio passado e ser salva.

Diário & Habilidades Editar

Diário da Fuga: Como uma terrorista, Minene Uryu usa seu Diário do Futuro para escapar prevendo as possíveis rotas de fuga. Minene começou suas atividades terroristas aos 8 anos e é especialista em química. As suas atividades se concentram mais no oriente médio, mas, ela recentemente retornou do exterior e no momento se esconde na cidade Sakurami, ela é extremamente difícil de capturar, mas, isso se tornou possível por um dos donos de diário que pode mobilizar as forças policiais, Kusuru Keigo e também mais uma das donas de diário, Tsubaki Kasugano.

Além disso, por ser uma terrorista, ela é especialista em qualquer tipo de explosivo: bombas C4, granadas, granadas de flash, dinamite, etc. Ela foi hábil o suficiente para encher toda escola de Yukiteru com bombas despercebidas, assim como o Hospital Sakurami. Ela também tem um dispositivo de controle especial que pode definir se detonar se seu batimento cardíaco pára, ou que fazer dela uma especialista tecnológica.

Durante várias vezes mostra-se que ela é hábil na infiltração, como quando ela se disfarçou como um oficial de polícia e uma enfermeira com ninguém sabendo que é ela disfarçada.

Eventualmente, Minene é dada poderes limitados pelo próprio Deus Ex-Machina, e ela mostra várias novas habilidades tais como ser capaz de voar e viajar para outras dimensões. O grau completo de seus poderes neste estado é desconhecido, mas pode ser visto que pode durar o suficiente para os seus filhos serem capaz de voar também.

Participação em Mirai Nikki: Mosaic Editar

Minene Uryu é a protagonista deste spin-off. É um mangá em conjunto com Mirai Nikki, contendo 5 capítulos que narram alguns fatos não mostrados na série original. Contudo, é um mangá que fala sobre Minene antes e depois que ela ganha seu Diário do Futuro.

Trivia Editar

  • Ela tem o nome da deusa romana Minerva. Ao lado de Yuki e Yuno, que são por sua vez nomeados após o deus romano e deusa Júpiter e Juno, e eles também se referem ao Tríade Capitolina, onde Júpiter, Juno e Minerva foram homenageados como os mais elevados dos deuses. Yuki, Yuno e Minene todos se tornam deuses, embora Minene é apenas uma semideusa.
  • Minene é a única Portadora de Diário (excluindo Yukiteru) do Segundo Mundo que sobreviveu.
  • Os acontecimentos de Mosaic não são vistos no anime, além do encontro de Minene e Nishijima com Hiyama, que se torna sua primeira reunião no anime.
  • Ela e Karyuudo Tsukishima são os únicos Portadores de Diário que não foram mortos por Yukiteru ou Yuno.
  • O visual, caráter, personalidade e história de Minene talvez poderiam ter sido inspirados em Revy do mangá de Rei Hiroe Black Lagoon, que como Mirai Nikki, é sombrio e violento.

Também no FANDOM

Wiki aleatória