FANDOM


O Jogo de Sobrevivência é um jogo criado por Deus Ex Machina para decidir quem será o seu sucessor como Deus do Tempo e do Espaço. O jogo tem 12 participantes, embora que um dos candidatos é um casal (Marco Ikusaba e Ai Mikami). O jogo começou em abril de 2006. Cada um dos participantes possuem um Diário do Futuro para prever o futuro. O último sobrevivente irá se tornar Deus. Os outros devem ser mortos ou ter seus Diários destruídos para serem eliminados do Jogo. Deus é o juiz com sua assistente Muru Muru, que é é uma juíza secundária para o Jogo e foi ela quem distribuiu os Diários para os participantes. Três Jogos de Sobrevivência ocorreram, dois no mangá e anime e um no drama "Mirai Nikki: Another World".

Visão Geral Editar

O jogo de sobrevivência tem várias regras que são vitais para os Portadores de Diário e o progresso do jogo:

  • Todos os Diários devem prever o futuro de maneiras diferentes.
  • Cada Portador de Diário é atribuído um número de 1 a 12 e são referidos por seus títulos (por exemplo, "Primeiro"). Até que suas verdadeiras identidades são descobertas, os Portadores de Diário devem ser referidos por seus títulos.
  • Os futuros dos diários não estão "escritos em pedra". Se um Portador de Diário ou outra pessoa faz uma ação que contradiz o que está escrito nos Diários, então o futuro vai mudar em conformidade.
  • Os Diários literalmente carregam futuro de uma pessoa. Se eles são destruídos, então o Portador do Diário será apagado de sua existência e eliminado do jogo. No mangá e anime, eles são absorvidos por um buraco negro, enquanto em Another World, eles se desintegram em uma explosão de números flutuantes que desaparecem, simbolizando seus futuros gastos.
  • Os Portadores de Diário não podem sair do jogo, mas temporariamente dar o Diário para outra pessoa conhecida é aceitável.
  • O jogo irá terminar oficialmente quando apenas um Portador de Diário sobrevive. Então ele se tornará Deus.
  • Deus e Muru Muru não podem interferir no andamento do Jogo. Mas ambos quebram essa regra durante o Jogo do segundo mundo.

O cronograma oficial ocorre durante abril e julho, e termina em 28 de julho. Datas contraditórias entre o Mangá e o Anime tornam difícil de saber a data do início do Jogo, mas é provável que seja entre 21 de abril e 24 de abril, no dia seguinte Yuki recebe seu Diário do Futuro. Parece que Muru Muru entregou os Diários para os Portadores de forma aleatória ou invertida, sendo Yukiteru o último a ganhar um Diário.

Ocasionalmente, Deus faz reuniões entre os Portadores de Diários para monitorar o progresso do Jogo e responder perguntas dos Portadores. Estas reuniões são feitas na Catedral de Casualidade.

Participantes Editar

Deus e Muru Muru são os juízes do Jogo de Sobrevivência, Muru Muru assumi o papel de Deus após sua morte para assegurar que o trono de Deus está seguro. É revelado que há um terceiro juiz chamado "Observador" que é um humano que observa secretamente o Jogo por dentro. O observador é realmente Aru Akise.

Há tecnicamente treze Portadores de Diário embora que dois são contados como um. Os Portadores são:

  1. Yukiteru Amano - O 1 º Portador de Diário. É um estudante de Ensino Médio de 14 anos. Ele tem o "Diário do Acaso". Sua razão para ganhar o jogo, pelo menos, no segundo jogo, era para ressuscitar seus pais Rea e Kurou Amano.
  2. Yuno Gasai - A 2 ª Portadora de Diário. É outra estudante de Ensino Médio de 14 anos, e é a stalker pessoal de Yuki. Ela tem o "Diário do Yukiteru". Sua razão para ganhar o jogo provavelmente era para passar a eternidade com Yuki, mesmo que ela o matou no final.
  3. Takao Hiyama - O 3 º Portador de Diário. Um professor que à noite é um serial killer. Ele tem o "Diário do Assassino". Sua razão para ganhar é desconhecida.
  4. Keigo Kurusu - O 4 º Portador de Diário. É um policial e detetive da policia de Sakurami. Ele possui o "Diário da Investigação". Ele que se tornar Deus para salvar seu filho Yoi Kurusu que está em estado critico.
  5. Reisuke Houjou - O 5 º Portador de Diário. Ele é um menino gênio de 5 anos, sendo o mais novo dos Portadores. Ele tem o "Diário da Hipervisão". Sua razão para ganhar é ser uma pessoa "super elite", presumivelmente sua visão de um deus ou ser uma pessoa melhor do seus pais eram.
  6. Tsubaki Kasugano - a 6 ª Portadora de Diário. É a sacerdotisa da ordem religiosa Omekata. Ela tem o "Diário da Clarividência". Ela quer se tornar Deus para destruir o mundo para escapar do pesadelo que é sua vida.
  7. Marco Ikusaba e Ai Mikami - Os 7 º Portadores de Diário. São namorados que possuem dois celulares que juntos contam como um só: o "Diário da Troca". Eles querem ganhar o jogo para passarem a eternidade juntos.
  8. Kamado Ueshita - A 8 ª Portadora. Ela é a diretora do orfanato Casa da Mamãe. Ela tem o "Diário Servidor". Ela não quer se tornar Deus, mas gostaria que o vencedor tornar-se o mundo um lugar melhor para as crianças.
  9. Minene Uryu - A 9 ª Portadora de Diário. Ela é uma terrorista que tem o como alvo as organizações religiosas e estruturas. Ela tem o "Diário da Fuga". Ela quer ganhar o jogo para acabar com a religião e a própria existência de Deus, no entanto, isso inclui ela mesma se ela se torna Deus.
  10. Karyuudo Tsukishima - O 10 º portador de Diário. Um domesticador de cães que possui o "Diário da Criação". Sua razão para se tornar Deus, de acordo com o que disse para sua filha Hinata Hino, era para voltar no tempo e compensar seus anos de "mal pai", embora ele depois admitiu que era uma mentira.
  11. John Bacchus - O 11 º, na verdade é o prefeito da cidade de Sakurami. Foi ele quem deu a ideia dos Diários do Futuro para Deus. Ele tem o "Diário do Observador". Sua razão para ganhar e para ajudar a sociedade a evoluir.
  12. Yomotsu Hirasaka - O 12 º Portador de Diário. Ele é um herói sego e possui o "Diário da Justiça". Não se sabe sua razão para se tornar Deus.

O Primeiro Jogo de Sobrevivência Editar

O Primeiro Jogo começou quando John Bacchus deu a Deus a proposta de ajudar a evoluir a humanidade, dando-lhes um pouco de seu poder. Deus, sabendo que sua morte estava se aproximando, concordou e os dois criarão os primeiros Diários do Futuro. Deus criou o Jogo de Sobrevivência para decidir quem seria seu sucessor para o seu trono e título.

Foram escolhidos doze indivíduos que já tinham diários, e Deus ordenou que sua assistente Muru Muru entregasse os Diários para eles. Minene ganhou dela quando fugia da polícia depois de uma tentativa fracassada de assassinar um cardeal, ao cair de uma janela alta ela foi salva por Deus e ela concordou em jogar o jogo. Muru Muru visitou Yomotsu em sua isolada cabana de madeira onde ele se lamentou em sua incapacidade de fazer justiça e recebeu seu Diário. Reisuke Houjou precisava se convencer para participar do jogo, Muru Muru fingiu que ela era uma alien, a fim de convencer Reisuke e assim ganhou o diário. Tsubaki Kasugano ganha o dela após Muru Muru passar um dia sem sair do quarto de isolamento de Tsubaki. Keigo Kurusu ganha o seu quando ele e Muru Muru passam tempo juntos tomando café. Takao Hiyama ganhou o seu de Muru Muru depois de matar alguém, mas devido a sua atitude paranóica, ele acabou destruindo seu diário duas vezes até que ele percebeu o que estava acontecendo. Yuki ganhou o seu pessoalmente de Deus, acreditando que ele e Muru Muru eram seus amigos imaginários.

Os detalhes sobre o primeiro jogo de sobrevivência são vagos, mas Yuki, Yuno e Kurusu formaram uma aliança para localizar os outros proprietários do diário. Eventualmente, o trio tornou-se os últimos sobreviventes do jogo. Kurusu terminou a aliança quando soube que seu filho ia morrer de uma doença cardíaca terminal, mas ele foi eliminado. Recusando-se a matar uns aos outros, e Yuki Yuno decidiram cometer um suicídio amoroso. Ambos tomaram drogas letais e aparentemente morreram juntos. No entanto, Yuno falsificou sua morte por não engolir as drogas, a fim de tornar-se Deus. Mas ao se tornar Deus, Yuno percebeu que ressuscitar Yuki era impossível, mesmo para um deus, e enlouqueceu. Muru Muru sugeriu que ela voltasse no tempo, criando um segundo mundo onde ela poderia se reunir com seu amado Yuki e iniciar um segundo jogo. Yuno fez isso, levando ao Segundo Jogo de Sobrevivência. Yuno assassinou sua versão alternativa de si mesma, e a Muru Muru desse segundo mundo foi presa pela Muru Muru do primeiro mundo, e deu Yuno um segundo Diário do Futuro para lhe dar uma melhor chance de ganhar o segundo jogo.

Ordem de Eliminação Editar

A ordem da eliminação dos Portadores de Diário é revelado no primeiro encerramento do anime "Teller Blood":

  1. Takao Hiyama - Teve seu diário quebrado por Yuki e Yuno.
  2. Keigo Kurusu
  3. Reisuke Houjou - Mostrado sendo estrangulado por Yuno no vigésimo terceiro episódio do anime.
  4. Tsubaki Kasugano
  5. Marco Ikusaba e Ai Mikami
  6. Kamado Ueshita
  7. Karyudo Tsukishima
  8. Minene Uryu
  9. John Bacchus - Presença humana ter sido morto por Yuno devido aos eventos do segundo jogo.
  10. Yomotsu Hirasaka - Mostrado ser esfaqueado por Yuno no vigésimo terceiro episódio do anime.
  11. Yukiteru Amano - suicidou-se com Yuno, mas ela falsificou sua morte.

Yuno Gasai foi a vencedora do jogo.

O Segundo Jogo de Sobrevivência Editar

Ordem de eliminação Editar

A ordem de eliminação para o segundo jogo foi provavelmente alterada a partir da original, depois que Yuki alterou o futuro planejado do jogo por descobrir o corpo da segunda de Yuno Gasai na casa de Yuno. A ordem de eliminação é a seguinte:

  1. Takao Hiyama - O seu diário é perfurado por um dardo laçado por Yuki.
  2. Yomotsu Hirasaka - Sua garganta é cortada por Yuno com um machado.
  3. Tsubaki Kasugano - Seu diário é perfurado por um dardo lançado por Yukiteru.
  4. Reisuke Houjou - É esfaqueado no peito por Yuno usando uma faca.
  5. Karyuudo Tsukishima - É baleado na parte de trás da cabeça por Keigo Kurusu
  6. Keigo Kurusu - Depois de encerrar sua aliança com Yuki e Yuno devido a manipulações de Muru Muru, Kurusu matou Tsukishima e tentou matar Yuki e Yuno. Baleado por Yuki, Kurusu tenta matar Yuno mas é confrontado por Minene e seu colega policial Masumi Nishijima, argumentando que já ele cometeu um crime, ele não é mais um policial e seu diário é inútil. Kurusu elimina-se do jogo, quebrando seu diário ao meio
  7. Marco Ikusaba e Ai Mikami - A garganta de Ai é cortada por Yuno e ela morre por perda de sangue. Marco morre com Ai nos braços quando a Torre de Sakurami desmorona.
  8. Minene Uryu - Depois de perder um braço para uma bomba e ser baleado por Yuki, Minene sacrifica-se por tentar explodir as portas de segurança fora do cofre de banco John Bacchus. Depois de destruir seu telefone, Minene aparentemente morre quando uma bomba ativada pela parada de seu coração explode. No entanto, ela sobrevive, porque Deus Ex Machina a salvou dando um pouco de seus poderes e conhecimento, já que Deus queria interferir nas manipulações de Muru Muru. Devido a isso, ela não é mais um participante oficial.
  9. John Bacchus - Decapitado por Yuno. No anime, ele é baleado na cabeça por Yuno.
  10. Kamado Ueshita - Depois de testemunhar a Yuki matar seus amigos Hinata Hino, Mao Nonosaka e Ouji Kousaka, Kamado aceita sua morte inevitável presa debaixo de um monte de entulho e é esfaqueada no abdômen por Yuno.
  11. Yuno Gasai - Depois de viajar para um terceiro mundo paralelo para repetir o jogo, Yuno percebe não há nenhum ponto nisso depois que percebe que Yuki desistiu do seu maior sonho só para ficar com ela. Então ela apunhala-se com uma faca para deixar Yuki sobreviver, recusando-se a matá-lo. No entanto, Muru Muru consegue salvar suas memórias e colocá-los no terceiro Yuno, tecnicamente deixando-a sobreviver.

Um terceiro jogo foi tentado por Yuno e Muru Muru, mas devido às suas próprias alterações no futuro, John Bacchus se lembra de sua futura morte e cancela seu desenvolvimento dos Diários do Futuro, anulando o jogo da sobrevivência. Com o suicídio de Yuno, Yuki se torna o vencedor, embora Minene possui um pouco dos poderes de Deus, enquanto as memórias e os poderes de Yuno foram transferidos para Yuno do terceiro mundo, tornando-se posteriormente uma deusa. Por conseguinte, o segundo jogo pode ser interpretado sendo concluído com três vencedores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória